O Barcelona deu grande passo para a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clube catalão venceu o Porto por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), no Estádio do Dragão, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo H.
O atacante Ferran Torres, que substituiu Lewandowski ainda no primeiro tempo, garantiu o triunfo em Portugal. O Barça ainda teve o meia Gavi expulso nos acréscimos, mas conseguiu segurar o resultado.
Os culés viram o Lewandowski deixar o campo com uma torção no tornozelo esquerdo. O polonês ainda será avaliado pelo departamento médico do clube.
Com o triunfo o Barcelona chegou a seis pontos no Grupo H da Champions e lidera a chave de forma isolada. O Porto segue em segundo, com três, mas viu o Shakhtar Donetsk encostar na tabela após vencer o lanterna Antwerp também nesta quarta-feira.
Porto x Barcelona
Em primeira etapa equilibrada, ambas equipes criaram oportunidades de gol. No entanto, um erro na saída de bola do Porto foi fatal, e Ferran Torres, que entrou na vaga do lesionado Lewandowski, balançou a rede nos acréscimos para o Barcelona: 1 a 0.
O equilíbrio prevaleceu no segundo tempo, mas o Porto criou as melhores chances. Os donos da casa conseguiram produzir mais após algumas alterações, enquanto o Barça tentava levar perigo nos contra-ataques.
O Dragão teve esperanças por um empate após um pênalti marcado pelo árbitro em toque de mão João Cancelo dentro da área. Mas o VAR anulou a marcação devido a um toque de braço de Eustáquio na origem da jogada.
Poucos minutos depois, Taremi acertou linda bicicleta para estufar as redes, mas o lance também acabou anulado, desta vez por impedimento. O Barcelona ainda teve o meia Gavi expulso nos acréscimos, mas conseguiu segurar a pressão final do Porto.