SÉRIE C

Série C: veja análise do VAR em gol anulado do São José contra Brusque

Partida entre Brusque e São José-RS, em 8 de outubro (domingo), pela 6ª rodada da segunda fase da Série C, terminou empatada por 0 a 0
Foto do autor
Compartilhe

Praticamente em cima da linha, aos 51 minutos da segunda etapa. Ali e naquele momento estava posicionado Lucas Sampaio, do São José-RS, quando empurrou a bola para marcar o que seria o gol da vitória. Contudo, o jogo contra o Brusque terminou empatada por 0 a 0. Além do gramado encharcado, a atuação do VAR no lance de impedimento do lateral-direito marcou a partida.

Após defesa do goleiro Ruan Carneiro, o lateral-direito Lucas Sampaio aproveitou a sobra e empurrou a bola para o fundo da rede para marcar o gol da tão esperada classificação à Série B de 2024. Naquele momento, o árbitro principal Savio Pereira Sampaio apontou para a marcação central.

A euforia do time gaúcho, entretanto, durou pouco mais de seis minutos, tempo que o VAR levou para analisar o lance. Responsável pelo vídeo, Marco Aurélio Augusto encontrou irregularidade quase em cima da linha da meta do Brusque.

Na análise disponibilizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele concluiu que o pé do último defensor estava atrás da linha dos dois atacantes que participaram da jogada. “O lance é factual impedimento, praticamente na linha do gol. O atacante está pisando na linha do gol na hora que recebe a bola”, comunicou ao árbitro de campo.

Desfecho do empate

O empate foi amargo para o São José, que perdeu a oportunidade de subir de divisão. Por outro lado, o Brusque, já garantido na Série A do próximo ano, assegurou o mando de campo no segundo jogo da final da Série C, contra o Amazonas.

Final da Série C

Amazonas e Brusque vão decidir a Série C nos dois próximos domingos, 15 e 22 de outubro. O primeiro confronto será na Arena da Amazônia, em Manaus, às 18h (de Brasília). O segundo, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, às 17h (de Brasília).

  • Amazonas x Brusque – 15/10 (domingo) – 18h;
  • Brusque x Amazonas – 22/10 (domingo) – 17h.
Compartilhe