Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem poucos pontos fortes a se destacar em 2023. Uma dessas qualidades é o bom aproveitamento da equipe como visitante. E foi justamente fora de casa que a Raposa conseguiu as suas últimas duas e espaçadas vitórias.
Para muitos torcedores, esses números dão esperança para o duelo com o Cuiabá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será neste sábado (14/10), a partir das 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Em casa, o momento é ruim. O Cruzeiro ainda não superou a barreira criada com o Mineirão, onde ainda não venceu neste ano. Longe de seus domínios a situação é acima da média: o time celeste é o quinto melhor visitante do Brasileirão, com 44,4% de aproveitamento.
A Raposa conseguiu 16 dos seus 30 pontos na competição em confrontos fora de casa. São quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 12 partidas. Desempenho inferior ao de Botafogo (54%), Flamengo (52,4%), Atlético (48,7%) e RB Bragantino (46,1%).
Últimas vitórias do Cruzeiro
Bastante irregular, o Cruzeiro não consegue emplacar dois triunfos consecutivos desde maio. As últimas duas vitórias da equipe estrelada vieram em 8 de julho, sobre o Vasco (1 a 0, pela 14ª rodada), e em 14 de setembro, diante do Santos (3 a 0, pela 23ª rodada). Os jogos foram disputados em São Januário e na Vila Belmiro, respectivamente.
Em queda de rendimento e de posições, o Cruzeiro ocupa agora a 15ª colocação da tabela de classificação. Apenas três pontos separam a Raposa da zona de rebaixamento. Vasco, Goiás, Coritiba e América são os times que compõem o Z4.