Ex-campeão brasileiro de fisiculturismo, Eustácio Batista Dias postou fotos e vídeos nas redes sociais horas antes de ser assassinado a tiros dentro de uma academia, nessa terça-feira (17/10), em Botucatu, interior de São Paulo.
O perfil de Eustácio no Instagram tem mais de 11 mil seguidores. No dia do assassinato, por volta de 16h, o fisiculturista postou a rotina de treinos na academia.
Pouco depois, dois homens entraram na academia e executaram o atleta de 27 anos com vários tiros. Eustáquio estava conversando quando os homens armados invadiram o local.
Eles chegaram disparando, mas o fisiculturista desviou em um primeiro momento e foi perseguido dentro do espaço. Os criminosos dispararam até ele cair e fugiram após a execução.
O crime foi registrado por meio de um vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento. Os disparos também atingiram outro homem que estava na academia. Não há informação do estado de saúde dele.
As Polícias Militar e Civil estiveram no local, mas nenhum suspeito ainda foi identificado.
Campeão no fisiculturismo
Eustácio era nome marcante do fisiculturismo, principalmente, pelo título do Men’s Physique Júnior, em 2018, torneio nacional do esporte. Ele também conquistou o campeonato estadual pelo Espírito Santo, em 2019.