Ex-jogador de rugby, Urtzi Abanzabalegi morreu nesta segunda-feira (23/10), aos 46 anos, depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na empresa Rheinmetall Automotive, em Abadiño, na Espanha.
De acordo com a imprensa espanhola, o serviço de urgência e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não chegaram a tempo de prestar o socorro. Até um helicóptero chegou a ser mobilizado.
Leia também: Jogador prefere não participar do enterro do filho para continuar na Copa do Mundo
Urtzi Abanzabalegi vestiu a camisa de grandes clubes de rugby: Eibar Rugby Taldea, Getxo, Ordizia, Stade Hendayais, Bera Bera e Basque Korsarioak. Ele também foi destaque Seleção do País Basco na modalidade.
“Você foi o líder dos nossos atacantes durante muitos anos e nas maiores vitórias do clube. Onde quer que esteja, um abraço amigo”, postou o AMPO Ordizia.
“Hoje, nosso companheiro, técnico e ex-jogador, Urtzi Abanzabalegi, faleceu em um acidente de trabalho. Destas linhas, nosso abraço mais forte e querido vai para sua família, amigos e parentes. De toda a família do rugby Euskal Herria. Todas as atividades do clube estão suspensas”, publicou o Eibar Rugby Taldea, em suas redes sociais.