“Vai ser tão lindo. Quando Deus cumprir o que te prometeu”. O trecho é da música gospel “Vai Ser Tão Lindo”, interpretada pelo cantor Pedro Henrique, em um cover de Misaias Oliveira, que incentiva a fisiculturista brasileira Francielle Mattos, de 37 anos, mais conhecida como “Ferrari Humana”, em uma publicação no Instagram. Nesta semana, ela vai disputar o Mr. Olympia – a Copa do Mundo de fisiculturismo –, em Orlando, nos Estados Unidos, em busca do tricampeonato.
Francielle Mattos promete uma versão ainda melhor do que já apresentou nas últimas duas vezes, quando o resultado foi um bicampeonato na categoria Wellness do Mr. Olympia. Nas redes sociais, ela compartilhou um vídeo mostrando o “shape” para a competição embalada pela canção gospel.
As imagens mostram a “Ferrari Humana” recebendo o apoio e carinho da treinadora e influencer Aline Antiqueira.
“Inexplicável a energia dessa mulher. Como é bom trabalhar com você amiga Francielle Mattos, estar perto e ver sua evolução nessa reta final, em busca do tri na sexta-feira. É o grande dia e estaremos vibrando e torcendo mais uma vez! Mulher admirável em todos os aspectos, representação máxima de nosso esporte!”, escreveu Aline Antiqueira no Instagram.
Por que Ferrari Humana?
O apelido “Ferrari Humana” para Francielle Mattos surgiu do fotógrafo Will Wittmann, especialista em competições de fisiculturismo. “Se uma Ferrari fosse humana” foi a forma como ele descreveu a brasileira.
A categoria feminina do Mr Olympia foi criada recentemente e, apesar de já ser uma referência dentro do esporte, Francielle quer inspirar outras mulheres que não fazem parte desse mundo com a sua história.
A ‘Ferrari Humana’ ingressou no fisiculturismo após enfrentar um período de depressão pós-parto, e ser incentivada pelo seu marido Willian – já que ela sempre gostou de praticar esportes (antes, Fran foi ginasta e jogadora de futebol).