Não é de hoje que o estilo de jogo do atacante Vini Jr., do Real Madrid, gera comentários na Espanha. O futebol driblador e irreverente do jogador é alvo de críticas jogadores e torcedores adversários, que respondem com agressões verbais e até físicas. Agora, foi a vez do ex-zagueiro e ídolo do Barcelona, Carles Puyol, recomendar uma mudança do brasileiro dentro de campo.
“Gostaria de falar com ele enquanto colega de futebol e dizer o que penso e sinto. É um grande jogador, que faz a diferença e que tem que ser admirado em todos os campos. Se mudasse a sua atitude, teria mais reconhecimento”, disse o ex-jogador da seleção espanhola.
Na última rodada do Campeonato Espanhol, durante a partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano, Vinícius Júnior foi flagrado discutindo com o goleiro da equipe adversária e falando para que eles se encontrassem no vestiário, em tom de provocação. Após o jogo, o arqueiro comentou a atitude do brasileiro e disse que os dois não se viram.
“Ele me disse para nos encontrarmos no vestiário, mas no final não nos vimos. Eu teria-lhe dado um abraço porque isso é que é o futebol. São coisas normais que podem acontecer (…) também não dou muita importância a isso”, disse Stole Dimitrievski disse ao programa espanhol El Chiringuito.
Na Espanha, as respostas em relação às atuações de Vini Jr. muitas vezes passaram dos limites e esbarram no racismo. Além dos ataques das torcidas do Atlético de Madrid e Valencia, o jogador já sofreu ataque de comentarista esportivo, que pediu para que Vini “parasse de fazer macaquice”, em outubro de 2022.
Vini Jr. pelo Real Madrid
Com futebol irreverente e driblador, Vinícius se tornou um dos principais nomes do elenco do Real Madrid.
Com apenas 23 anos, o jogador da Seleção Brasileira já conquistou Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa, dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa da Espanha.