Nikão não gostou da postura adotada pelo Internacional na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesse domingo (5/11), no Mineirão. Camisa 10 da Raposa, o meio-campista ficou incomodado com a “cera” dos jogadores do Colorado.
A partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi decisiva na briga contra o rebaixamento. Com o resultado negativo, o Cruzeiro se complicou na tabela e pode até entrar no Z4 caso o Vasco vença o Botafogo nesta segunda-feira. Os mineiros estão na 16ª posição, com 37 pontos.
“Depois que tomamos o (primeiro) gol, o time deles (Internacional) entra no que é o retrato do futebol brasileiro mundialmente. Muita cera, jogo muito parado, poucos minutos corridos… isso dificulta”, disse Nikão.
“Todas as equipes que estão na frente usam desse fator. Precisamos urgentemente mudar isso. Por isso que o futebol brasileiro está em declínio. Todo mundo achando que é muito bom, e o futebol brasileiro ficando cada vez mais para trás”, complementou.
O triunfo diante do Cruzeiro elevou deixou o Internacional em 11º lugar na tabela, com 42 pontos. A equipe gaúcha agora está a sete de distância da zona de rebaixamento.
Contra o Cruzeiro, o Colorado balançou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo, com Maurício, e aos 7′ do segunda etapa, com Wanderson. Já o gol ‘de honra’ da Raposa foi marcado por Bruno Rodrigues, de pênalti, nos acréscimos finais da partida.