O youtuber Rodrigo Góes avaliou o desempenho dos brasileiros Francielle Mattos e Ramon Dino no Mr. Olympia, principal competição de fisiculturismo do mundo.
O evento foi realizado no início de novembro, em Orlando-EUA, e teve o tricampeonato de Francielle Mattos, conhecida como Ferrari Humana, na categoria Wellness.
No Classic Physique, Ramon Dino ficou em segundo lugar na divisão dominada pelo canadense Chris Bumstead, que faturou o quinto título da carreira.
‘Ferrari Humana’ imbatível no Miss Olympia
“Essa categoria (Wellness) está sendo criticada por estar se tornando masculinizada, mas esse não é o caso de Francielle”, iniciou Rodrigo, em vídeo publicado no YouTube, nesse domingo (5/11).
“Ela apresentou o abdômen completamente seco e se manteve feminina. Eu nunca vi, em toda a minha história no bodybuilding, um glúteo tão bem trabalhado como o dela. Olha a qualidade muscular que ela tem no quadríceps”, acrescentou.
“Essa categoria não visa uma parte superior tão musculosa, mas tem que estar tudo em cima. Eles valorizam a parte de costas e o glúteo, principalmente. A gota. É o que eles querem ver nessa categoria”, analisou.
Dino x CBum
“Acho que veremos um classic physique tão bom como Ramon em 20, 30 anos”, destacou Rodrigo Góes. A genética dele é muito rara. É uma aberração genética natural ou hormonizada”, exaltou o youtuber, que tem mais de 1 milhão de seguidores na plataforma.
“Olha a qualidade e a densidade musculares que ele apresentou neste ano. Ele apresenta o nível de definição muscular e os músculos da barriga totalmente saltando para fora. O que é impressionante: Ele cresce a cada ano e não perde qualidade muscular. Ele realmente para um dinossauro imenso”, elogiou.
“Dino vai vencer Chris Bumbstead, o ‘CBum’, no próximo ano. Não vi os cartões de pontuação [dos jurados], mas tenho certeza que [a derrota] foi por pouco. De frente, acho que o Dino estava melhor, mas em todas as outras poses, ele perdeu”, concluiu.