O atacante Lucas Moura voltou a preocupar a torcida do São Paulo neste sábado (2/12). Durante o duelo contra o Atlético, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador sentiu um incômodo no tornozelo direito e precisou sair do gramado de maca.
O camisa 7 sentiu dores no local após uma dividida com Mariano, no fim do primeiro tempo. Ele não conseguiu continuar em campo e foi substituído por Michel Araújo.
Na saída para o intervalo, Lucas demonstrou dificuldades para pisar no chão com o pé direito e desceu para o vestiário guiador por dois companheiros do São Paulo. O jogador foi visto chorando no banco de reservas.
A imagem preocupa o São Paulo para o início da próxima temporada. Há menos de dois meses, o atacante se lesionou em um clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, e ficou de fora da equipe por cinco partidas. Na oportunidade, ele sofreu um estiramento na coxa esquerda.
O atleta retornou no empate sem gols com o Cuiabá, no Morumbi, mas pode voltar a desfalcar o Tricolor na última rodada, contra o Flamengo.
Lucas fica no São Paulo?
Lucas também precisa definir se irá permanecer no clube para 2024. Com contrato curto, até o fim do ano, o jogador ainda não deu uma resposta se irá estender seu vínculo. A diretoria do São Paulo mantém o otimismo, mas aguarda o término da temporada para avançar nas negociações.