Novo centroavante do Cruzeiro, Juan Dinenno foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17/1), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O argentino se mostrou ansioso para disputar seu primeiro clássico em Minas Gerais.
Dinenno afirmou estar empolgado com a chance de defender o Cruzeiro diante do Atlético. E o desejo do ‘camisa 9’ está bem próximo de ser atendido. As equipes se enfrentarão em 3 de fevereiro, às 19h30, na Arena MRV.
“Antes de fazer um gol, que ganhemos o clássico. Se fizer um gol é melhor, mas se ganharmos por 1 a 0, com gol contra do rival, vale da mesma forma”, iniciou.
“Entendo a rivalidade que há e eu gosto muito disso. Sou um jogador que desfruta desses jogos e da adrenalina dessas partidas significativas para a torcida. A maneira mais correta de falar desses jogos é jogando, representando da maneira que o torcedor quer ser representado dentro de campo”, completou.
Dinenno é a grande expectativa de gols do Cruzeiro na temporada. Ele foi contratado para suprir uma grande carência do elenco no ano passado.
Números de Dinenno
Juan Dinenno chegou ao Cruzeiro por indicação do técnico Nicolás Larcamón, com quem trabalhou no Pumas, do México. O centroavante de 30 anos assinou com a Raposa até o fim de 2025.
Dinenno estava no Pumas desde 2019. Em cinco temporadas, participou de 147 partidas, marcou 60 gols e distribuiu 10 assistências. Ele é o 10º maior artilheiro da história do clube mexicano.
Anteriormente, Dinenno defendeu Racing, Temperley e Aldosivi, na Argentina, e Deportivo Cuenca, Barcelona e Deportivo Cali, no Equador.