O Manchester City anunciou a contratação do argentino Claudio Echeverri, do River Plate. Carrasco do Brasil na Copa do Mundo Sub-17 no ano passado, o atacante de 18 anos foi apresentado pelos Citzens nesta quinta-feira (25/1).
Echeverri, no entanto, permanecerá no River Plate por empréstimo. Ele se juntará aos ingleses somente em janeiro de 2025. O vínculo com o City é válido até junho de 2028.
“Todos no Manchester City estão ansiosos para receber Claudio e desejamos-lhe boa sorte no tempo restante no River”, desejou o clube inglês.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o negócio foi fechado em 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões), além de bônus de desempenho.
Com a transferência, Echeverri segue os passos de compatriota Julian Álvarez, que deixou o River Plate em 2022 e se tornou um dos destaques do Manchester City.
Echeverri no Mundial Sub-17
Echeverri ganhou a atenção do futebol mundial durante o Mundial Sub-17, disputado em novembro de 2023, principalmente pelo desempenho na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Brasil por 3 a 0.
Na ocasião, ele marcou os três gols que eliminaram a Seleção Brasileira nas quartas de final do torneio.
A Argentina acabou eliminada pela Alemanha nas semifinais do Mundial, com derrota nos pênaltis. Echeverri, inclusive, errou uma cobrança na disputa decisiva.
A promessa argentina terminou o Mundial Sub-17 com cinco gols e duas assistências em sete partidas disputadas.