Rodrigo Caetano está de saída do Atlético para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas ainda atua ativamente nos bastidores. Nesta quarta-feira (14/2), o diretor de futebol do clube comentou a negociação com o Grêmio pela venda de Pavón e revelou se a ideia é contratar um substituto.
O executivo adotou um tom otimista em relação ao desfecho das conversas. Pavón, inclusive, ficou de fora do empate entre o Atlético e o Tombense por 1 a 1, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro.
“Realmente tem uma negociação em andamento. Não temos nada concretizado, provavelmente ocorra. E aí depois, isso sendo confirmado, vamos passar os detalhes oficialmente, como sempre fazemos. O Atlético é uma SAF, então mais do que nunca a gente se utiliza da transparência. Foi por isso que preservamos ele do jogo. Devemos ter essa definição até sexta”, afirmou.
Atlético vai repor a saída de Pavón?
Caetano também foi perguntado se o Atlético deverá repor a iminente saída de Pavón. O diretor evitou cravar algo, mas deu a entender que o provável substituto já está no elenco: Alisson, que inclusive marcou o gol do empate contra o Tombense.
“Como eu sempre falo: a gente tem que chegar em um acordo. O Galo é muito cobrado por não dar oportunidades para os jovens, e quando às vezes reduz o elenco também visando isso, somos cobrados. O que é o apelo, o desejo de melhor para o Galo? Na nossa visão, os jovens vão ter espaço desde que mostrem sua qualidade. Mas é obrigação do clube oportunizar esse espaço”, iniciou.
O dirigente valorizou a presença do jovem no elenco e garantiu que o atacante não entrou apenas porque Pavón está de saída.
“Em caso da saída do Pavón, se formos pensar com o copo cheio, é: ‘se o Pavón for negociado, é porque temos convicção no Alisson. E não é que o Alisson tenha jogado por conta da saída do Pavón”, completou.