ESPORTE NA MÍDIA

Valor bilionário! Saiba quanto a Globo fatura com publicidade no futebol

Expectativa para 2024 é promissora; futebol pode fechar ano com lucro maior do que R$ 2 bilhões pela primeira vez na história

Compartilhe

O Grupo Globo registrou faturamento de R$ 15,16 bilhões em 2023. O valor se equipara aos níveis pré-pandemia e tem a transmissões de futebol como uma das principais fontes de receita..

A informação foi divulgada pelo diretor do Grupo Globo, Paulo Marinho, em entrevista ao jornal Valor Econômico. Segundo o F5, o balanço será divulgado no fim do mês.

O bom resultado tem como fatores primordiais os resultados do Globoplay e de vendas comerciais, inclusive envolvendo futebol e transmissões de torneios. A falta de grandes eventos também contribuiu, já que, em 2022, Copa do Mundo e Rock in Rio renderam gastos operacionais que reduziram o lucro da empresa.

Expectativa para 2024

A tendência em 2024 é seguir com números positivos. Somente no primeiro trimestre, o grupo já arrecadou R$ 3,011 bilhões com pacotes comerciais, conforme o F5.

Mais uma vez, o futebol tem parcela importante nessa projeção. Não à toa, a maior negociação fechada pelo grupo prevê divulgação de marcas nas transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, nove empresas fecharam acordo: Natura, Dorflex, Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Fiat e Vivo. Cada cota de patrocínio no futebol gira em torno de R$ 260 milhões, segundo material publicitário do grupo de outubro do ano passado. Portanto, é possível que a Globo fature mais de R$ 2 bilhões somente com futebol em 2024.

Além desse plano, que envolve o futebol nacional, a Globo oferece pacote separado para as transmissões da Libertadores com cotas de patrocínio de R$ 77,19 milhões cada.

Compartilhe
Sair da versão mobile