A Chapecoense anunciou, nesta terça-feira (2/4), a contratação do meio-campista Giovanni Augusto, ex-Atlético. Jogador e clube firmaram vínculo até o fim de abril de 2025.
O Galo revelou Giovanni Augusto em 2010. Ele retornou ao Atlético para segunda passagem em 2015. Lá, conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2010 e 2015).
Na temporada passada, jogou pelo Vitória e se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a carreira, também defendeu, no Brasil, Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco, Goiás, Coritiba, Guarani, Vitória e Portuguesa. No México, vestiu a camisa do Mazatlán.
Além do Mineiro e da Série B, o meio-campista venceu uma edição do Campeonato Catarinense (2014), uma do Campeonato Paulista (2017) e uma da Série A do Campeonato Brasileiro (2017).
- Questão psicológica é desafio no Atlético? Milito indica caminho;
- Meia do Atlético sofre lesão e vira desfalque para estreia na Libertadores
Agora oficial: Giovanni Augusto está FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 2, 2024
O meio-campista de 34 anos firmou vínculo definitivo com o Verdão até 30 de abril de 2025.
Com currículo marcado por passagens em grandes equipes da elite do futebol nacional, o atleta defendeu – na última… pic.twitter.com/8F8KXGlJTM
Estreia da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro
A Chapecoense estreia na Série B em 19 de abril (sexta-feira), diante do Ituano, na Arena Condá, em Chapecó. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou o horário da partida.
Antes disso, para se preparar para a estreia, a equipe catarinense tem amistoso marcado com o Ypiranga de Erechim neste sábado (6/4), às 16h.