Ainda sem técnico, o Cruzeiro buscou ‘dentro de casa’ uma solução até a chegada de novo profissional. Será o auxiliar fixo Álvaro Martins quem comandará o time nos próximos dias. O cargo de técnico está livre desde a tarde desta segunda-feira (8/4), quando a Raposa anunciou a demissão de Nicolás Larcamón.
Caso o sucessor do argentino não seja escolhido ou chegue a tempo em Belo Horizonte, caberá a Álvaro comandar o Cruzeiro na segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe celeste enfrenta o Alianza Petrolera, da Colômbia, na quinta-feira (11/4), a partir das 21h, no Mineirão.
Leia: Cruzeiro já definiu substituto interino de Larcamón; veja quem é
Quem é Álvaro Martins
Álvaro Martins cresceu de forma gradativa dentro do Cruzeiro. Quando chegou ao clube, era auxiliar do time Sub-17. Depois, passou trabalhar no Sub-20. Lá, foi ajudante do técnico Fernando Seabra na conquista do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria, além do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No início de 2024, ascendeu ao futebol profissional. Ele foi escolhido para ser o auxiliar fixo do elenco principal depois da saída de Vinicius Rovariz, ex-dono do cargo, para o Goiás.
Demissão de Larcamón
Nicolás Larcamón foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado. Em cerca de 100 dias de trabalho, o técnico ficou marcado por causa de fracassos na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro.
No torneio mata-mata, foi eliminado pelo Sousa, da Paraíba, na primeira fase. A Raposa só precisa de um empate no Marizão, em Sousa, mas perdeu por 2 a 0.
Nesse domingo, outro baque. Depois de empatar por 2 a 2 no jogo de ida da final do Mineiro, o Cruzeiro também só precisava de nova igualdade para vencer o título. Mesmo diante de mais de 61 mil cruzeirenses, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Atlético, de virada, e deixou o título ‘escapar’ dentro do Mineirão.