SÉRIE B

Ex-Cruzeiro marca, e Sport vence Amazonas na primeira rodada da Série B

Sport venceu o Amazonas por 3 a 2, neste sábado (20/4), na Arena da Amazônia, pela primeira rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

O Sport venceu o Amazonas por 3 a 2, neste sábado (20/4), na Arena da Amazônia, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Luciano Castán, ex-Cruzeiro, marcou o terceiro gol do Leão, que também balançou a rede com Romarinho e Gustavo Lopes. Já a Onça descontou com Matheus Santos e o ex-atleticano Jô.

Com o resultado, o Sport ocupa a terceira posição, com três pontos. Já o Amazonas está na 16ª colocação, ainda sem pontuar.

Assisa aos gols de Amazonas 2×3 Sport

Próximos confrontos

O Sport retorna a campo nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste. O Leão conhecerá seu adversário neste domingo, quando Altos–PI e Fortaleza se enfrentam pelas quartas de final da competição.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Vila Nova-GO na sexta-feira (26), às 19h. Por sua vez, o Amazonas visita o CRB no sábado (27), às 17h.

Amazonas x Sport: relato do jogo

O Sport abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Chrystian Barletta cruzou na área pela direita e Edson Mardden falhou ao tentar defender, a bola sobrou para o Romarinho, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

Logo no início da etapa final, aos três minutos, a equipe visitante ampliou. Romarinho saiu rápido em contra-ataque e fez um grande lançamento para Gustavo Lopes, que finalizou com tranquilidade para balançar as redes.

O Amazonas diminuiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Matheus Santos. O meia avançou livre pelo meio, tabelou com Ênio e chutou no canto direito na saída do goleiro.

Logo em seguida, dois minutos depois, o Sport aumentou a vantagem novamente. André Felipe cruzou em falta pela esquerda e Luciano Castán cabeceou firme na segunda trave para marcar o terceiro.

No fim do jogo, aos 47 minutos da etapa final, o Amazonas fez o segundo. Bruno Lopes recebeu ótimo passe por cima e ajeitou de cabeça para Jô, que driblou o goleiro e finalizou.

Compartilhe