O Cruzeiro ganhou mais um reforço fora das quatro linhas. Ex-funcionário do clube, Rafael Vieira retorna à Toca da Raposa para exercer a função de coordenador de mercado.
A sua primeira passagem pelo Cruzeiro foi entre setembro de 2015 e agosto de 2019, quando participou dos bicampeonatos consecutivos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Ele era homem de confiança do treinador Mano Menezes.
Rafael Vieira pediu demissão do Coritiba
Para voltar ao Cruzeiro, Rafael precisou pedir demissão do Coritiba. O analista de desempenho era gerente do Centro de Inteligência e Análise Desportiva (CIAD) do Coxa.
No Cruzeiro, Rafael voltará atuar ao lado de Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Athletico Paranaense. Vieira também já teve passagens por Flamengo, Atlético e Al Nassr, da Arábia Saudita.
A informação da chegada de Rafael à comissão técnica do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo GE.
Cruzeiro passa por mudanças desde a venda da SAF
O Cruzeiro foi vendido por Ronaldo ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. Pedrinho comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste – os outros 10% pertencem à associação civil.
Com a chegada de uma nova gestão, o Cruzeiro passou por uma série de mudanças na diretoria. Alexandre Mattos é o novo chefe do departamento esportivo, que contará com Paulo Pelaipe na função de diretor de futebol e Edu Dracena como diretor técnico.
Leia: Entenda como será dividido o departamento de futebol do Cruzeiro na gestão de Pedro Lourenço