CRUZEIRO

Cruzeiro: Matheus Pereira pede paralisação do Brasileiro devido a enchentes no RS

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira pediu que o Campeonato Brasileiros seja paralisado até enchentes no Rio Grande do Sul parem
Foto do autor
Compartilhe

Matheus Pereira se posicionou a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes n o Rio Grande do Sul. O meia-atacante falou sobre a tragédia após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, neste domingo (12/5), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Por causa da tragédia que assolou grande parte do território gaúcho, os jogos envolvendo Internacional, Grêmio e Juventude foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há um movimento social e político para que a entidade suspenda todo o resto do calendário nacional por algumas semanas.

“É muito difícil. É uma situação complicada que foge do controle do ser humano. Temos que ser solidários neste momento. Acho que o futebol é muito importante, sem dúvidas. Mas as vidas são muito mais importantes. Por mim, (o Brasileirão) devia parar para a gente se conscientizar e ser solidários. Hoje são eles, mas a gente não sabe o dia de amanhã.”

Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro

A Raposa venceu o Atlético-GO com golaço do meia, que girou na meia-lua e chutou de canhota no canto esquerdo. Esse resultado levou o time à quinta posição na tabela, com 10 pontos.

Veja a declaração de Matheus Pereira na íntegra

“É muito difícil. É uma situação complicada que foge do controle do ser humano. Temos que ser solidários neste momento. Acho que o futebol é muito importante, sem dúvidas. Mas as vidas são muito mais importantes. Por mim, acho que (o Brasileirão) devia parar para a gente se conscientizar e ser solidários. Hoje são eles, mas a gente não sabe o dia de amanhã.

A gente fica muito triste pelas famílias que estão sofrendo agora. Hoje está bom para nós, a gente está jogando e seguindo a vida. Mas e para as pessoas que estão lá? É muito difícil. Acho que as pessoas têm que parar e analisar isso também. É muito importante que a gente sofra com a dor do outro. É muito importante parar e voltar assim que todo mundo estiver 100%.

Fica aqui os seus sentimentos e abraço às famílias. Peço que Jesus conforte e console cada vida lá e possa continuar trazendo provisão. A gente que é do meio do futebol tem uma voz um pouco mais ativa, podemos fazer parte de um movimento que pode ajudar e acelerar o processo de ajuda. Por mim, se tiver que parar o campeonato, eu pararia.”

Cruzeiro teve um jogo adiado por causa das enchentes

O jogo entre Cruzeiro e Internacional, pela quinta rodada do Brasileirão, teve que ser adiado devido à tragédia. As equipes entrariam em campo no dia 4 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte. Não há previsão para que nova data seja marcada.

Compartilhe