Futebol Internacional

Campeão da Europa amarga sétima temporada na 2ª divisão e vê rival subir

Hexacampeão alemão e vencedor da Champions League em 1983, Hamburgo fracassa novamente na missão de retornar à Primeira Divisão
Foto do autor
Compartilhe

Tradicional clube da Alemanha, o Hamburgo vai disputar a Segunda Divisão pela sétima temporada consecutiva. Vencedor da Liga dos Campeões em 1983, o Dino fracassou novamente no objetivo de retornar à Bundesliga. 

Na sexta-feira passada (10/5), o Hamburgo foi derrotado por 1 a 0 pelo Paderborn e deu adeus às chances de acesso à Primeira Divisão da Alemanha. A uma rodada do fim da 2. Bundesliga, o clube está na quarta posição da tabela, com 55 pontos. 

Os promovidos à Bundesliga da temporada 2024/2025 foram Holstein Kiel e St. Pauli, que é o principal rival do Hamburgo.

Seis vezes campeão alemão, o Hamburgo nunca tinha sido rebaixado em 54 anos na Bundesliga. O descenso ocorreu na temporada 2017/2018. O ‘calvário’ dos Dinossauros dura desde então.

Disputa pelo título e última vaga na Bundesliga

No próximo domingo (19/5), o St. Pauli enfrenta o SV Wehen Wiesbaden, às 10h30, para encerrar o campeonato. Enquanto isso, o Holstein Kiel enfrenta o Hannover 96 no mesmo dia e horário.

O Fortuna Dusseldorf, terceiro colocado na Segunda Divisão Alemã, disputará um playoff contra o 16º da Bundesliga para decidir a última vaga.

Compartilhe