Copa Sul-Americana

Sul-Americana: veja os classificados ao mata-mata a uma rodada do fim da fase de grupos

Dos sete representantes brasileiros, apenas um ainda não tem vaga garantida ao mata-mata da Copa Sul-Americana 2024
Foto do autor
Compartilhe

A Copa Sul-Americana tem 11 clubes classificados ao mata-mata a uma rodada do fim da fase de grupos. Dos sete representantes brasileiros, apenas um ainda não tem vaga garantida.

Na Copa Sul-Americana, apenas os líderes de cada chave garantem vaga direta nas oitavas de final. Os segundos colocados vão a uma eliminatória contra equipes eliminadas da Copa Libertadores.

Abaixo, veja a situação de cada equipe já classificada ao mata-mata da Sul-Americana.

Grupo A

Always Ready e Independiente Medellín estão classificados antecipadamente ao mata-mata da Sul-Americana. Bolivianos e colombianos brigam pela liderança da chave na última rodada da fase de grupos.

Grupo B

Universidad Católica e Cruzeiro estão garantidos no mata-mata. As equipes se enfrentam na última rodada valendo a liderança do grupo e a vaga direta nas oitavas de final.

Grupo D

O Fortaleza está garantido no mata-mata, mas o Boca Juniors ainda está na briga pela liderança da chave. Líder do grupo, o Leão enfrenta o lanterna Sportivo Trinidense para confirmar a vaga nas oitavas. Os argentinos encaram o Nacional Potosí em duelo direto por classificação.

Grupo E

Athletico-PR lidera a chave e só precisa de um empate na rodada final, contra o Sportivo Ameliano, para avançar diretamente às oitavas de final.

Grupo F

Racing-URU e Corinthians estão confirmados no mata-mata. As equipes se enfrentam na última rodada pela vaga direta nas oitavas.

Grupo G

Lanús garantiu a primeira colocação da chave e a vaga nas oitavas. Segundo colocado, o Cuiabá vai ao playoff.

Grupo H

Racing e Bragantino estão classificados ao mata-mata, ambos com 11 pontos. Contra os últimos colocados na rodada final, os líderes da chave decidem quem vai diretamente às oitavas de final. Os argentinos estão na frente dos brasileiros devido ao saldo de gols: 8 a 1.

Situação indefinida no Grupo C

No Grupo C, os classificados dependem dos jogos do Internacional. O Colorado disputou apenas três jogos na competição devido à catástrofe climática no Rio Grande do Sul. As datas dos compromissos restantes dos gaúchos ainda não foram definidas pela Conmebol.

No momento, Belgrano lidera a chave, com nove pontos, seguido pelo Delfín, com cinco, mesma pontuação do Inter.

Compartilhe