O América está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar, com 12 pontos, a equipe tem bom aproveitamento (66%) em busca do objetivo de retornar à elite. O meio-campista Moisés, contudo, destacou o que o time precisa melhorar para minimizar os erros em campo.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22/5), o jogador avaliou o desempenho do time na temporada. Em seis jogos na Série B, o Coelho sofreu cinco gols. Em duas ocasiões, contra a Chapecoense, na Arena Condá, e contra o Guarani, no Brinco de Ouro, o América saiu atrás no placar. Diante da Chape, conseguiu o empate, frente ao Bugre, veio a virada.
“Claro que são adversários qualificados do outro lado, às vezes vai acontecer, quando acontecer a gente que entender e saber virar as partidas como temos feito, mas é importante melhorar esse aspecto de voltar a não sofrer gols, que em campeonato como esse é importante”, opinou Moisés.
A título de comparação, o meia citou o desempenho da defesa no Mineiro – pelo estadual, foram 10 jogos e apenas cinco gols sofridos. Além disso, outro ajuste seria na finalização. Diante do Mirassol, no Independência, pela quinta rodada, o América finalizou 25 vezes, mas acabou com o placar amargo de 1 a 1.
“Tem os pontos nossos que a gente sabe que tem que melhorar, como último passe, a finalização, por ser um time que cria tanto a gente precisa fazer mais gols. Um ponto nosso, que no Mineiro estava muito bem, é a nossa defesa, que não tomava gols. Na Série B, a gente tem média de um gol por partida, precisamos retomar esse ponto, parar de sofrer gols”, disse.
Elogio ao técnico do América
O jogador, que é um dos líderes da equipe, elogiou o trabalho do técnico Cauan de Almeida. Mesmo tendo 35 anos, quase a mesma idade de alguns veteranos do Coelho, o comandante tem dado ao time a confiança necessária para o bom desempenho. É o que garante Moisés.
“Então, assim, eu acho que tem muitos pontos positivos, o América está seguindo uma linha muito gostosa de trabalhar, de conviver entre comissão, diretoria e jogadores. Tem que dar mérito à comissão, o trabalho do Cauan tem sido espetacular, tanto em colocar um jogador, tirar, saber os momentos, nós estamos muito satisfeitos com ele e acredito que ele também esteja com o que a gente tem desempenhado dentro de campo”, falou.