TRAGÉDIA

Técnico morre atingido por raio em campo de futebol

Caso ocorreu na França, nessa quinta-feira (23/5); segundo as autoridades locais, outras pessoas ficaram feridas

Compartilhe

O técnico de futebol Jordan Denneulin morreu aos 30 anos nessa quinta-feira (23/5) atingido por um raio que caiu em campo durante um treinamento. O caso trágico ocorreu no Estádio Gabriel Péri, em Courrières, distrito de Lens, na França.

Segundo as autoridades, o raio caiu por volta das 20h durante uma tempestade repentina. O episódio coincidiu com o início do treinamento do AS Courrières, time de futebol amador.

Jogadores e comissão técnica, então, decidiram interromper o treino. Contudo, de acordo com as informações locais, os últimos a chegar ao vestiário foram atingidos.

Os serviços de atendimento emergênciais foram acionados e tentaram reanimar o treinador, mas não tiveram sucesso.

Várias outras pessoas se feriram. As autoridades informaram que 29 pessoas estavam em campo no momento em que o raio caiu.

Dessas, 12 ficaram levemente feridos (com queimaduras nas pernas, trauma no tornozelo, dores de cabeça, por exemplo). Sete foram encaminhadas ao hospital, e uma ainda corre o risco de morrer.

Courrières fica no departamento de Pas de Calais, que está sob alerta metereológico amarelo para tempestades.

Minuto de silêncio

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a vítima deverá ser homenageada com um minuto de silêncio antes da final da Copa da França. PSG e Lyon se enfrentam neste sábado (25/5), às 16h, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

A ministra do esporte da França, Amélie Oudéa-Castéra, prestou homenagens a Jordan Denneulin. “Envio todas as minhas condolências à família e aos entes queridos do jovem treinador de futebol”, iniciou, em postagem no X (antigo Twitter).

Mensagem da ministra

Envio todas as minhas condolências à família e aos entes queridos do jovem treinador de futebol atingido ontem à noite por um raio no relvado do estádio Gabriel-Péri em Courrières, em Pas-de-Calais.

Os nossos pensamentos esta manhã estão com os feridos, incluindo um jogador que ainda está entre a vida e a morte, os seus entes queridos, os voluntários e amigos do clube, bem como os residentes da cidade nesta terrível provação.

Pude expressar o meu apoio e o do Ministério dos Esportes à equipe do clube e também ao prefeito da cidade, e continuaremos monitorando a situação.

Obrigado aos serviços de emergência e às autoridades pela sua rápida intervenção na noite passada.

Tristeza imensa.

Compartilhe
Sair da versão mobile