Futebol Internacional

Ancelotti descarta participação do Real no novo Mundial da Fifa: ‘Pode nos esquecer’

Técnico Carlo Ancelotti alega motivos financeiros para desistência do Real Madrid, classificado ao Mundial de Clubes de 2025
Foto do autor
Compartilhe

Apesar de ter uma vaga garantida no novo Mundial de Clubes da Fifa, em 2025, o Real Madrid não participará do torneio. Carlo Ancelotti, treinador do clube espanhol, alegou que o motivo seria financeiro.

“Uma única partida do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões), e a Fifa quer pagar esta quantia por todo o torneio. Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, disse ao jornal italiano Il Giornale.

“A Fifa pode nos esquecer. Os jogadores e os clubes não participarão deste torneio”, completou.

Real Madrid no Mundial 2025

O Real Madrid conquistou a vaga para o novo Mundial de Clubes ao bater o Borussia Dortmund na final da Champions League, disputada no dia 1º de junho.

Para esta competição, 29 de 32 clubes já estão classificados, como: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate, Manchester City, Chelsea e Bayern.

O novo Mundial de Clubes ocorrerá em 2025, nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. O formato será igual ao das últimas edições da Copa do Mundo. A única diferença é que não haverá disputa de terceiro lugar.

Compartilhe