CRUZEIRO

Cruzeiro confirma lesão de Rafa Silva e explica ausência de Romero

Rafa Silva se machucou no empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário; clube também detalhou ausência de Romero
Foto do autor
Compartilhe

Titular com o técnico Fernando Seabra após a lesão de Juan Dinenno, Rafa Silva também se tornou desfalque do Cruzeiro por tempo indeterminado. O clube mineiro confirmou nesta terça-feira (18/6) que o atacante sofreu lesão na coxa direita. 

Por esse motivo, Rafa Silva não foi relacionado para o duelo contra o Fluminense. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (19/6), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Rafa Silva se lesionou no empate por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, no último domingo (16/6). Ele se machucou no fim do primeiro tempo após arrancar em velocidade pela ponta esquerda. Porém, sentiu fisgada na coxa, não conseguiu prosseguir na jogada e se jogou no gramado. 

Outro desfalque do Cruzeiro será Lucas Romero. O volante apresentou desgaste muscular na panturrilha esquerda e será preservado. Ele precisará de mais dias para recuperação completa.

Rafa Silva pelo Cruzeiro

O atacante se machucou em meio ao melhor momento com a camisa do Cruzeiro na temporada. Rafa vinha sendo titular desde o início do trabalho de Fernando Seabra no clube. 

Ele assumiu o posto na vitória celeste por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão, em 14 de abril. Ele ganhou a condição após as recentes lesões de Dinenno. 

O centroavante argentino fraturou ossos do nariz e teve edema muscular na coxa esquerda. Depois, ainda precisou passar por cirurgia no púbis. Ele é desfalque do Cruzeiro há dois meses. 

Rafa Silva então aproveitou a oportunidade para se firmar no time. Em 2024, o camisa 8 já entrou em campo 16 vezes e marcou quatro gols. 

Romero vinha de longa sequência

Romero vinha de longa sequência de jogos ‘sem descanso’ pelo Cruzeiro. Ele disputou as últimas nove partidas, sendo substituído em seis delas.

Contra o Vasco, Romero atuou no ‘sacrifício’. Ele já se queixava de dores na panturrilha, mas foi usado por Seabra devido aos desfalques no meio-campo.

Compartilhe