Esporte na Mídia

Luana Piovani exalta Mbappé e alfineta Neymar: ‘Garoto-propaganda de milicianos’

Luana Piovani elogia posicionamento de Mbappé contra a extrema direita francesa e vê Neymar sem 'consciência de classe'
Foto do autor
Compartilhe

Luana Piovani voltou a atacar Neymar nas redes sociais. Nesta quarta-feira (19/6), a atriz compartilhou um elogio ao posicionamento do atacante Kylian Mbappé contra a extrema-direita francesa. O texto ainda aponta uma ‘falta de consciência de classe’ do jogador brasileiro, que é apoiador do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

“A diferença entre um craque com consciência de classe e o Neymar. Mbappé, no meio de uma coletiva, dispara contra a extrema direita da França. Já no Brasil, Neymar é garoto-propaganda de milicianos”, diz a postagem compartilhada por Luana Piovani.

A treta entre Luana Piovani e Neymar começou em maio deste ano por causa do polêmico Projeto de Lei de ‘privatização das praias brasileiras’. Criticada pela atriz, a PL está discussão no Senado e teria o apoio do jogador do Al-Hilal.

Mbappé contra a extrema direita francesa

No domingo passado (16/6), em coletiva de imprensa na véspera da estreia da Seleção Francesa na Eurocopa, Mbappé pediu que os jovens franceses compareçam às urnas para as eleições antecipadas no país, marcadas para os dias 30 de junho e 7 de julho.

A França vive turbulência política após o presidente Emmanuel Macron dissolver o parlamento e antecipar eleições legislativas. Liderado por Marine Le Pen, o partido de extrema direita Reunião Nacional lidera as pesquisas eleitorais.

“Estamos em um momento crucial da história do nosso país. Precisamos saber colocar as coisas em perspectiva e ter senso de prioridade. Não podemos nos desconectar do mundo, muito menos quando se trata do nosso país. Podemos fazer a diferença”, iniciou o capitão da Seleção Francesa.

“Os extremos podem chegar ao poder, mas temos valores de diversidade, tolerância e respeito. Cada voz conta e isso não deve ser negligenciado. Espero que façamos uma boa escolha e que ainda tenhamos orgulho de vestir a camisa da Seleção Francesa no dia 7 de julho”, acrescentou o atacante.

“Kylian Mbappé é contra os extremos e ideias que dividem. Sou a favor de ideias que unam as pessoas, respeito e tolerância”, concluiu o futuro jogador do Real Madrid e ex-companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain.

Manifesto de Mbappé e outros atletas franceses

Além da declaração na coletiva, Mbappé é um dos 160 atletas franceses que assinaram um manifesto pedindo votos contra a extrema direita nas próximas eleições no país. O texto foi publicado pelo jornal L’Équipe.

“Estamos bem cientes das dificuldades que muitos enfrentam para sobreviver, e a frustração em relação à desigualdade, à falta de compromisso, além do medo do futuro”, diz um trecho do manifesto dos atletas.

Os esportivos pedem que a população não se esqueça das ‘lições do passado’ e citam o nazismo e antissemitismo.

No texto, os atletas apontam que o partido Reunião Nacional “continua a se alimentar do racismo e da xenofobia”.
“Pedimos a todos que se mobilizem contra a ascensão da extrema direita”, escreveram.

Compartilhe