MMA: lutadora de Minas estreia no Shooto Brasil

Atleta de Pouso Alegre disputará primeira luta no Shooto Brasil, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21/6)
Foto do autor
Compartilhe

Portal Terra do Mandu – A atleta Fernanda Guersone, de Pouso Alegre, estreia nesta sexta-feira (21/6) no MMA profissional. A lutadora vai lutar na categoria peso-pena do Shooto Brasil edição 123, um dos principais eventos da América Latina.

Ela coleciona títulos, como o de campeã mundial de MMA Amador na Albânia e vice-campeã Panamericana, na Colômbia. Agora, ela quer o cinturão do Shooto Brasil, onde vai enfrentar Cinthia Marques.

“Estreio na categoria dos 65,7kg. Estou muito feliz com isso, que é uma vitória, lutar no maior evento de MMA da América Latina. Vou lutar contra uma atleta muito dura, de Belo Horizonte”, conta Fernanda.

A competição será na Upper Arena, sede da Shooto Brasil, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Shooto é um dos maiores eventos de artes marciais do mundo. A sede brasileira é gerenciada por Dedé Pederneiras, que revelou grandes nomes do MMA mundial, como o ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo.

Fernanda quer entrar para a lista desses ícones do esporte profissional. Ela está no RJ e foi aprovada na pesagem, nesta quinta-feira (20/6). Ela se prepara para a luta e pede a força da torcida sul mineira, região que ela representa.

“Conto com a torcida de vocês. Pode deixar que venho mais uma vez vou voltar para contar que serei campeã, vou trazer mais um título para Pouso Alegre. Estou muito feliz em representar meu lindo país e Pouso Alegre”, completou.

 (Nayara Andery/ Especial para o EM)

Compartilhe