CRUZEIRO

Seabra critica árbitro de derrota do Cruzeiro: ‘Palmeiras virou o senhor do jogo’

Técnico Fernando Seabra questionou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Palmeiras, na 18ª rodada do Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fernando Seabra criticou a atuação do árbitro Davi de Oliveira Lacerda na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Palmeiras, nesse sábado (20/7). As equipes se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na visão de Seabra, faltou critério à arbitragem, que anulou um gol da Raposa no fim do primeira etapa. Após ser chamado no VAR, Davi invalidou o tento marcado por Lucas Silva porque interpretou que o volante fez falta no início da jogada.

“Tem aspectos específicos do jogo que nos deixam chateados, como o caso da anulação do nosso gol, porque o critério de jogo até aquele momento estava sendo um. O árbitro de campo tem um critério, e o árbitro de VAR tem outro critério”, disse o treinador.

“Não bastasse isso, após o árbitro de campo anular o gol dessa forma, ele mudou totalmente a forma de apitar, só que o Palmeiras já estava vencendo. Ele apitou muito mais faltas, parou muito mais o jogo, e o Palmeiras virou senhor da partida, no sentido de controlar o tempo do jogo. Demoraram para bater todos os tiros livres, todos os tiros de meta e todas as laterais”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

No momento em que o gol foi anulado, o Cruzeiro perdia por apenas 1 a 0. A jogada ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo. Depois, a Raposa levaria outro gol, já nos acréscimos da etapa complementar.

“É muito difícil quando você tem que fazer mais de um gol para empatar um jogo em que está perdendo de 1 a 0. Esse é um aspecto importante. A gente lamenta porque, tecnicamente, é um bom árbitro. Mas ele acabou tendo essa flutuação de desempenho e se perdeu um pouco na partida”, complementou Seabra.


Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu em sexto lugar no Brasileirão, com 29 pontos. O retrospecto da equipe é de nove vitórias, dois empates e seis derrotas em 17 partidas.

A Raposa ainda tem um jogos a menos porque o confronto com o Internacional, pela quinta rodada, foi adiado indefinidamente devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Qual o próximo jogo do time celeste?

Cruzeiro e Juventude se enfrentaram na quarta-feira, a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série A.

Compartilhe