JOGOS OLÍMPICOS

Parte da delegação do Time Brasil já está na Vila Olímpica

Perto da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, 49 atletas da delegação do Brasil, de 276 no total, já estão presentes na Vila Olímpica
Foto do autor
Compartilhe

A abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024 será realizada nesta sexta-feira (26/7) e o prédio do Time Brasil já conta com 49 atletas de oito modalidades, que se instalaram até este domingo. A Vila Olímpica vem recebendo as delegações de países do mundo todo desde a última quinta-feira.

As equipes feminina e masculina de ginástica artística foram as primeiras a chegar nas instalações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na Vila. O vôlei de quadra feminino e as duplas do vôlei de praia Bárbara Seixas/Carol Solberg, George/André Stein e Evandro/Arthur vieram logo após. Rayssa Leal, Gabi Mazetto, Pamela Rosa, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, do skate street; a seleção feminina de rúgbi; Marcos D’Almeida e Ana Luiza Caetano, do tiro com arco; Raiza Goulão e Ulan Galinski, do ciclismo mountain bike; e Mariana Pistoia, da esgrima, completaram a delegação.

Mais atletas irão desembarcar em Paris nesta segunda-feira. Os times de vôlei masculino, handebol feminino, natação, tênis de mesa e esgrima são alguns dos que vão se instalar na Vila Olímpica. No total, 276 atletas integram a delegação brasileira.

André Stein e George, primeiros jogadores do vôlei de praia no local, também conheceram o Village Plaza, a zona internacional onde acontecem encontros com outros credenciados para as Olimpíadas. No domingo de folga, aproveitaram para conhecer o espaço.

“Gostei bastante das instalações da Vila. Tudo novinho, bem preparado e bonito também, perto do rio Sena. É um ambiente muito agradável”, afirmou André. “E o prédio do Time Brasil tem tudo que a gente precisa, até além do que imaginávamos. Tem academia, crioterapia, os quartos são muito bons, as camas de papelão aprovadas (risos). E toda a equipe também, que acho que faz a diferença, a receptividade e tudo, então estamos muito satisfeitos”, concluiu.

“E, principalmente, com a proximidade das instalações do Time Brasil. É impressionante”, acrescentou George, dupla de Stein, sobre o Château Saint-Ouen e à Serre Wangari, bases do COB de recepção, troca de uniformes, encontro com familiares, entre outras funções.

As instalações estão bem próximas da Vila Olímpica. Um pouco mais a frente, há também o Gymnase Des Docks, onde as equipes de vôlei de quadra, boxe, taekwondo e esgrima irão treinar. O local conta ainda com uma academia equipada para todas as equipes.

Compartilhe