FUTEBOL CARIOCA

Textor diz que jogadores do Botafogo manipularam partida em 2023

Dono da SAF do Botafogo, John Textor afirmou que ex-jogadores do clube teriam manipulado resultado de um jogo no Campeonato Brasileiro 2023
Foto do autor
Compartilhe

O feitiço virou contra o feiticeiro? Autor de denúncias de supostas fraudes no futebol brasileiro e acionista majoritário da
Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor disse, em entrevista ao “ge”, que jogadores do próprio clube alvinegro manipularam uma partida no Campeonato Brasileiro de 2023.

Textor sustenta a afirmação com base em relatórios da Good Game!, empresa que o magnata contratou para identificar as supostas manipulações. De acordo com o empresário norte-americano, estes jogadores não fazem mais parte do elenco do Botafogo.

“Passei a acreditar depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas… Eu acreditei, certo? Precisava de explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. As pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e dos jogos que não conseguimos vencer. Então, comecei a olhar algumas dessas partidas e, pelo menos, uma delas foi manipulada por jogadores do Botafogo”, sentenciou

‘É chato, não é? Conheço estes jogadores’, lamenta Textor

O Botafogo liderou a maior parte do último Brasileirão. Na virada do turno, chegou a abrir 13 pontos de vantagem para o segundo colocado. Depois, no entanto, perdeu toda a gordura e terminou o torneio em quinto lugar, com uma sequência de 11 jogos sem vencer.

Textor não quis dar mais detalhes sobre o envolvimento destes jogadores no suposto esquema e voltou a falar em “evidências”.

“Eles merecem (se defender). Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, não é? Eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação. Entreguei a evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de clubes do mundo. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então, vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia”, pediu.

Compartilhe