COB desmente rumor sobre prisão de membro da organização: ‘falso’

O Comitê Olímpico do Brasil afirmou ,em nota, que é inverídica a especulação de que um profissional da organização tenha sido preso em Paris
Foto do autor
Compartilhe

Em uma nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (25/7), o Comitê Olímpico do Brasil afirmou que é falso o rumor que um profissional da organização tenha sido preso em Paris.

O jornal francês “Le Figaro” afirmou recentemente que um integrante do COB, que fazia gravações usando um drone, havia sido detido após ser abordado por um policial francês à paisana.

A organização brasileira afirmou que o profissional em questão havia informado que poderia usar o aparelho no local. Segundo o COB, após esclarecimentos, a ferramenta não será mais utilizada.

Nota completa do COB

É falsa a informação de que o chefe de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil foi preso após subir um drone sobre a Vila Olímpica.

Um profissional do COB fez imagens de drone da base do Time Brasil em Saint Ouen, sob orientação inicial de que estaria autorizado.

Ele foi abordado por um agente policial francês à paisana e recebeu a recomendação de não mais subir o drone durante os Jogos, o que vem sendo cumprido desde então.

Casos com drone

Nessa quarta, após uma polêmica de um analista de desempenho que usou um drone para espionar treino de adversárias, o Comitê Olímpico Canadense expulsou o profissional da comissão do país nos Jogos Olímpicos de Paris.

Compartilhe