JOGOS OLÍMPICOS

Jogos de Paris: Ingrid Oliveira viveu polêmica e luta contra depressão

Nos Jogos do Rio de Janeiro, a atleta se envolveu em uma polêmica ao passar a noite com o canoísta brasileiro Pepê Gonçalves
Foto do autor
Compartilhe

Ingrid Oliveira, atleta de saltos ornamentais, é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Antes da disputa em Paris, ela se envolveu em polêmica e luta contra depressão.

Ingrid chega aos Jogos Olímpicos com possibilidades reais de medalha. Ela ficou em 4º lugar no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2022.

Mais experiente, a carioca de 28 anos já disputou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e 2020, em Tóquio.

Affair nos Jogos do Rio

Nos Jogos do Rio, ela se envolveu em uma polêmica ao passar a noite junto com o canoísta brasileiro Pepê Gonçalves, cometendo um incidente disciplinar.

“O Pepê não sofreu tão duramente quanto eu. O máximo que eu via o povo julgando ele era: ‘sem foco’. Para mim, eram comentários horríveis, perguntavam se se eu fazia programa, se eu recebia dinheiro”, contou em entrevista à TV Globo.

No melhor momento da carreira, após o Mundial de 2022, ela foi diagnosticada com depressão.

“Logo depois do Mundial, eu acabei tendo depressão e ainda estou me tratando. É sempre uma jornada difícil. Voltar depois de Budapeste para treinar foi bem difícil, mas, graças a Deus, eu tenho acompanhamento mental da minha coach e ela me ajudou muito. Meu treinador também sempre me deu suporte e conseguiu respeitar. Minha Confederação, COB, todo mundo estava lá para me apoiar”, desabafou a saltadora.

Nas redes sociais, Ingrid conta com quase 400 mil seguidores e recebe o apoio dos fãs em busca da medalha olímpica.

Compartilhe