JOGOS OLÍMPICOS

Brasileiros criticam atleta desligada de Paris 2024 por indisciplina: ‘por macho’

Ana Carolina foi punida após cometer ato de indisciplina ao lado de Gabriel Santos; ela contestou decisão da Seleção Brasileira de Natação
Foto do autor
Compartilhe

Desligada da delegação que representa o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Ana Carolina Vieira recebeu uma “chuva” de críticas nas redes sociais neste domingo (28/7).

A brasileira recebeu a punição após cometer ato de indisciplina e deixar a Vila Olímpica sem permissão junto com Gabriel Santos. O estopim foi a atleta contestar a decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Nas redes sociais, internautas criticaram a representante brasileira. “Desligada por causa de macho”, disse um torcedor. “A pessoa treina por anos, consegue passar para disputar nas olimpíadas, pra fazer uma burrada dessas e ser desligada”, comentou outro.

“Não sei porque levam uma pessoa assim para competição”, opinou outro.

Atletas punidos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) puniu dois atletas brasileiros da natação por ato de indisciplina nos Jogos Olímpicos de Paris. Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira deixaram a Vila Olímpica sem autorização na última sexta-feira (27/7).

Gabriel Santos recebeu advertência. O COB, no entanto, desligou Ana Carolina Vieira da delegação brasileira por ter contestado decisão técnica da Seleção Brasileira de Natação de forma “desrespeitosa e agressiva”, segundo nota oficial. Ela, inclusive, não seguirá em solo francês e retornará ao Brasil.

Compartilhe