MAIS ESPORTES

Camisa de lendário esportista é vendida a preço recorde em leilão; veja valor

Peça do New York Yankees que pertenceu a lendário jogador de beisebol quebrou recorde de preço para um item esportivo vendido em leilão
Foto do autor
Compartilhe

Camisa do lendário jogador de beisebol Babe Ruth quebrou o recorde de preço para um item esportivo vendido em um leilão: a peça do New York Yankees foi comprada por 24,1 milhões de dólares (R$ 131 milhões), incluindo comissões e despesas, em um evento organizado pela Heritage Auctions.

O leilão online durou várias semanas. Desde o final de julho, analistas acreditavam que o uniforme do “Bambino”, um dos apelidos de Babe Ruth, quebraria o recorde.

A camisa superou o preço de um card de beisebol de outro atleta dos Yankees, Mickey Mantle, vendido por 12,6 milhões de dólares (R$ 69 milhões) em agosto de 2022, em leilão também organizado pela Heritage Auctions.

Em relação a itens utilizados em um ou mais jogos, o recorde foi estabelecido em setembro de 2022 pela camisa utilizada por Michael Jordan no primeiro jogo das finais da NBA em 1998. A peça foi vendida por 10,1 milhões de dólares em um leilão da Sotheby’s.

Antes de 2022, nenhum item esportivo havia superado o teto simbólico de 10 milhões de dólares.

Babe Ruth (1895-1948) utilizou a camisa leiloada em uma partida histórica contra o Chicago Cubs na World Series de 1932.

Compartilhe