O jogador de hóquei da NHL Johnny Gaudreau, de 31 anos, e o irmão, Matthew Gaudreau, morreram após uma “tragédia inimaginável”, comunicou a franquia Columbus Blue Jackets, nesta sexta-feira (30/8).
De acordo com a imprensa norte-americana, a polícia confirmou que os dois foram atingidos por um veículo no condado de Salem, em Nova Jérsei, enquanto andavam de bicicleta.
“O Columbus Blue Jackets está chocado e devastado por essa tragédia inimaginável. Johnny não era apenas um grande jogador de hóquei, mas, mais significativamente, um marido, pai, filho, irmão e amigo amoroso. Estendemos nossas mais sinceras condolências à sua esposa, Meredith, seus filhos, Noa e Johnny, seus pais, sua família e amigos pela perda repentina de Johnny e Matthew”, disse o Blue Jackets em comunicado.
Leia também: Jogadora de vôlei é encontrada morta após não comparecer a treino
“Johnny jogava com grande alegria, algo sentido por todos que o viam no gelo. Ele trazia um amor genuíno pelo hóquei por onde quer que jogasse, desde o Boston College até o Calgary Flames, a Seleção dos EUA e os Blue Jackets. Ele emocionava os fãs de uma maneira que só Johnny Hockey fazia”, acrescentou a franquia norte-americana.
O comissário da NHL, Gary Bettman, disse que a “família da NHL está chocada” com a morte de Gaudreau.
“Enquanto o espírito contagiante de Johnny pelo jogo e suas habilidades espetaculares no gelo lhe renderam o apelido de ‘Johnny Hockey’, ele era mais do que apenas um jogador de hóquei deslumbrante; ele era um pai dedicado e um marido, filho, irmão e companheiro de equipe querido, que conquistou todos que tiveram a sorte de cruzar seu caminho”, disse.