TÊNIS

US Open: Bia Haddad vai enfrentar ex-número 1 do mundo

Bia Haddad disputará as oitava de final do Aberto dos Estados Unidos, o que não acontecia a uma brasileira desde 1968
Foto do autor
Compartilhe

Bia Haddad está nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, e já sabe quem irá enfrentar na próxima etapa do torneio norte-americano. A adversária será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, nesta segunda-feira (2/9).

Wozniacki já foi número 1 do mundo por 71 semanas. A primeira vez em que chegou ao topo do ranking foi em outubro de 2010, fazendo história e se tornando a primeira escandinava a atingir tal posição no ranking.

Em 2018, repetiu o feito ser campeã do Aberto da Austrália e conquistar seu primeiro Grand Slam. Atualmente, ela é a 71ª no ranking mundial.

Mais especificamente em Nova Iorque, a adversária da brasileira foi finalista em 2009 e 2014.

Bia Haddad: histórica!

Em sua quarta participação na etapa norte-americana, a brasileira fez história. Ela chegou à quarta fase do US Open, o que nenhuma brasileira conseguiu desde Maria Esther Bueno em 1968.

Premiação

A brasileira de 28 anos é a 21ª colocada no ranking mundial e já garantiu 325 mil dólares (R$ 1,8 milhão). Esse valor considera apenas a premiação do torneio de simples, já que Bia também disputa a chave por duplas.

Ela, inclusive, volta à quadra neste domingo (1º/9) para jogar a chave de duplas. Ela e a alemã Laura Siegemund enfrentam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko em jogo que vale vaga nas quartas de final.

Ao se classificarem às oitavas, Bia e Laura asseguraram a premiação de 63 mil dólares (R$ 353,4 mil) nas duplas. O valor é dividido igualmente entre as tenistas.

Compartilhe