Rafael Moura, cria das categorias de base do Atlético, comentou, nessa terça-feira (3/9), a fama de “carrasco” contra o Flamengo.
Em entrevista ao Charla Podcast, o ‘He-Man’, como é conhecido, lembrou dos 12 gols marcados em cima do Rubro-Negro.
“Até o torcedor do Flamengo gosta de mim e faz essa brincadeira: ‘lá vem o Rafael de novo, ele faz gol de tudo quanto é jeito’. Isso ficou marcado”, conta.
“Ao longo do tempo, isso foi me dando uma grande confiança. Na noite anterior, na concentração, é contra o Flamengo? Vai sobrar. O universo conspirava e sobrava mesmo”, adiciona.
“Historicamente, por eu ser atleticano, os maiores rivais do Atlético são Flamengo e Cruzeiro. Pode ser que meu subconsciente.. (risos). Mas não tem nada. Na minha mentalidade de jogar contra o Flamengo, time gigante, talvez eu entrava com um pouquinho mais de vontade e concentração”, completa.
Rafael Moura no Atlético
Torcedor declarado do Atlético, o ex-jogador foi revelado pela base do clube em 2003. Com poucas oportunidades no time, deixou a equipe no ano seguinte e foi para o Vitória.
Rafael retornou ao Galo apenas em 2016, após se destacar em diferentes equipes brasileiras. Porém, o He-Man só voltou a vestir a camisa do clube no ano seguinte, após retornar de empréstimo.
De acordo com a enciclopédia Galo Digital, o ex-jogador disputou 54 partidas pelo Atlético, com 9 gols marcados. Um desses tentos foi contra o Flamengo, em uma vitória do time mineiro pelo Brasileiro em 2017.
Na segunda passagem do jogador pela equipe alvinegra, ele conquistou um Campeonato Mineiro (2017).