FUTEBOL NACIONAL

Ex-Corinthians e Seleção, Paulinho anuncia aposentadoria e revela futuro no futebol

Paulinho se despediu dos gramados em vídeo divulgado nas redes sociais; ídolo do time paulista, conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Corinthians e jogador de duas Copas do Mundo pelo Brasil, Paulinho anunciou a sua aposentadoria neste domingo (8/9). Em suas redes sociais, o volante publicou um vídeo emocionado para se despedir.

“É difícil. Meu nome é José Paulo Bezerra Maciel Junior, 36 anos, e agora ex-jogador. Sou um cara abençoado e privilegiado, voei na minha carreira em 30 anos.”

“O gramado era minha casa e fica a minha gratidão pelo que conquistei. Fui persistente, persisti porque sabia que não tinham dois caminhos, era o futebol”, disse.

Ainda em vídeo de despedida, Paulinho lembrou algumas de suas conquistas. “Fui um privilegiado de poder ter sido um multicampeão e ganhar coisas importantes, além de jogar duas Copas do Mundo, jogar no Barcelona.”

“Deixei um grande legado. No meu último jogo pelo Corinthians, com 45 mil corintianos, senti que seria minha última partida, não teria coisa melhor”, declarou.

Futuro

Paulinho deu adeus aos gramados como jogador, mas o amor pelo esporte não o deixará dizer adeus ao futebol. Após o anúncio da aposentadoria, o ex-volante revelou suas metas para o futuro.

“Faz dois anos que eu venho estudando gestão porque agora o outro lado é muito diferente. Os meus objetivos como gestor é representar o meu país mais uma vez, disputar mais uma Copa do Mundo e mais uma vez jogar uma Champions League, porém agora como gestor.”

“Tenho que estudar, trabalhar muito, entender muito, para que eu consiga alcançar todos esses objetivos que eu deixei aqui agora para vocês”, disse.

Carreira de Paulinho

Paulinho começou a carreira nas categorias de base do São Paulo. Logo depois, ainda aos 17 anos, foi para a Europa. Em 2010, chegou ao Corinthians, clube pelo qual fez história. Com o Timão, conquistou um Campeonato Brasileiro (2011), a inédita Libertadores de 2012, um Mundial de Clubes (2012) e um Campeonato Paulista (2013).

Do time paulista se transferiu para o Tottenham, da Inglaterra, e, desde então, defendeu grandes clubes do futebol internacional, entre eles o Barcelona. Pelo time catalão foi campeão do Campeonato Espanhol e da Taça da Espanha.

Também, jogou pela Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Com a camisa brasileira, foi campeão da Copa das Confederações de 2013.

Em 2022, retornou ao Corinthians para jogar seus últimos anos no futebol.

Agradecimento

Por fim, Paulinho agradeceu a todos que fizeram parte de sua carreira. “Meus amigos, familiares, treinadores, tiveram pessoas que lutaram por mim, mas tudo isso eu construí e conquistei por conta de vocês, pois fui um homem, um pai e um atleta que nunca parava. Obrigado, eu amo vocês”, concluiu.

Compartilhe