SELEÇÃO BRASILEIRA

Marquinhos lamenta derrota do Brasil e aponta fatores que contribuem para momento ruim

Brasil foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0, nessa terça-feira (10/9), pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0, nessa terça-feira (10/9), pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Diego Gómez fez o único gol do jogo disputado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Marquinhos avaliou a partida e o momento da Seleção Brasileira.

A equipe nacional passa por período turbulento. Apesar de ter vencido o Equador por 1 a 0, na última sexta-feira (6/9), passou longe de convencer. Agora, diante do Paraguai, foi apática e ineficiente.

Após a derrota, Marquinhos lamentou o tropeço e apontou alguns fatores que contribuem para o momento ruim que vive a Seleção Brasileira. O zagueiro citou as novidades no elenco e deu ênfase à falta de confiança.

Infelizmente é um momento com algumas oscilações, entre ganhar jogos e performances. Estamos em um momento de tentar se encaixar, tentar se encontrar. Muitas peças sendo mexidas, o professor ainda está tentando encontrar a melhor forma de jogar e isso reflete no resultado. Muitos jogadores novos também. Creio que é um momento em que a confiança não está com a gente. Temos que buscar isso, foi o que frisamos no último jogo, mas hoje não conseguimos. É um momento difícil, mas é saber digerir essa derrota e o momento que a gente vive. Estamos em momento de transição em que não estamos com a confiança que o Brasil sempre teve. Vamos buscar com trabalho. Não adianta falar muito agora porque qualquer coisa vai ser desculpa, palavras em vão

Marquinhos, zagueiro da Seleção Brasileira

Brasil nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias, com 10 pontos – três vitórias, um empate e quatro derrotas. Na sétima colocação, o Paraguai chegou aos nove tentos. Acumula dois triunfos, três empates e três tropeços.

Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira

Essa foi a primeira derrota da Seleção sob o comando do técnico Dorival Júnior. À frente da equipe, o treinador acumula quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. A equipe fecha essa data Fifa devendo desempenho, com vitória suada sobre o Equador e derrota frustrante para o Paraguai.

“Sei como é o ambiente da Seleção. A seleção não é um lugar fácil de se jogar, tem que ter muita personalidade, sabedoria, inteligência. Vivemos de momentos difíceis também. Todos aqui, cada vez mais se solidarizar um com o outro, tentando jogar mais coletivo para que a gente possa se apoiar no coletivo e crescer individualmente. Acho que é assim que retoma a confiança, ganhando jogos, bons jogos coletivamente. Depois os individuais vão acabar sobressaindo”, seguiu.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no próximo mês. Em 10 de outubro (uma quinta-feira), encara o Chile, às 21h, no Estádio Nacional de Chile, em Ñuñoa, pela nona rodada das Eliminatórias. Depois, em 15 de outubro (uma terça-feira), enfrenta o Peru, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada.

Compartilhe