O atacante Thomas Craig, da Seleção Australiana de hóquei sobre a grama, foi suspenso por tentar comprar droga de um adolescente de 17 anos, durante os Jogos Olímpicos de Paris. Ele chegou a ficar preso na França, mas depois foi liberado.
O caso ocorreu em frente a um prédio do 9º Arrondissement, uma região da capital francesa, no dia 6 de agosto. Thomas Craig foi detido com um grama de cocaína, noticiou a imprensa local.
Craig foi suspenso por seis meses, com a possibilidade de ampliação por mais seis a depender do seu comportamento. A decisão foi tomada pela federação de hóquei da Austrália.
“Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana”, disse Craig.
A Seleção Australiana foi derrotada pela Holanda, por 2 a 0, e acabou eliminada da Olimpíada de Paris.
Prata em Tóquio
Craig, de 29 anos, é considerado um atleta experiente. Liderando a Seleção Australiana, ele conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.