O volante chileno Arturo Vidal, do Colo-Colo, provocou os jogadores do River Plate após o empate por 1 a 1, nessa terça-feira (17/9), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Em entrevista depois do duelo no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, Vidal analisou o embate com os adversários e alfinetou os rivais.
“Creio que fizemos um grande jogo. Em intensidade estivemos a frente, creio que merecíamos um pouco mais que o empate. Mas não perdemos, que é o mais importante”, inicia.
“Tenho mais títulos que todos os jogadores do River (Plate)”, alfinetou.
Carreira de Vidal
Cria das categorias de base do Colo-Colo, Vidal passou por vários clubes da Europa (Bayern Leverkusen, Juventus Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale) e foi multicampeão em diferentes ligas.
Após mais de 12 anos fora do futebol Sul-Americano, ele assinou com o Flamengo, clube em que ganhou uma Libertadores e uma Copa do Brasil, e, depois, transferiu-se para o Athletico-PR. Neste ano, o jogador de 37 anos retornou ao Colo-Colo.
Ao longo da carreira, Vidal conquistou 25 campeonatos diferentes. Segundo o Diário AS, o goleiro Armani, do River, tem mais taças (27) que o chileno.
Partida de volta
River Plate e Colo-Colo se enfrentam na partida de volta na próxima terça-feira (24/9), no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.
A equipe que avançar encara nas semifinais o vencedor do duelo entre Atlético e Fluminense.