FUTEBOL NACIONAL

Cristiane entra para o Guinness World Records com quatro marcas diferentes; veja

Segunda maior artilheira da história da Seleção Feminina de Futebol, Cristiane recebeu certificados do Guinness por feitos no esporte
Foto do autor
Compartilhe

A atacante Cristiane, de 39 anos, foi reconhecida oficialmente, nesta segunda-feira (23/9), como “dona” de quatro recordes no futebol pelo Guinness World Records.

A jogadora recebeu certificados da empresa, especializada em acompanhar conquistas e recordes, por causa de feitos com a camisa da Seleção Brasileira (três) e por clubes.

A atleta do Flamengo usou as redes sociais para celebrar as marcas.

“Sonhos que viram realidade. Feliz demais de ser oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a maior artilheira de Jogos Olímpicos”, inicia.

“E ainda conquistei outros três recordes. Que momento! Obrigada a todos que estiveram nessa caminhada comigo, muito feliz e honrada”, finaliza.

O perfil oficial da Seleção Feminina de Futebol parabenizou Cristiane.

“Reconhecimento merecido! A nossa atacante conquistou quatro feitos históricos, sendo reconhecida pelo Guinness World Records! Você é referência, Cris! Que orgulho!”, escreveu.

Recordes de Cristiane

  • Maior artilheira do futebol feminino em Jogos Olímpicos (14 gols)
  • Maior artilheira olímpica de todos os tempos (tanto no futebol feminino, quanto no masculino)
  • Maior número de gols marcados em uma única edição da Copa Libertadores Feminina (15)
  • Jogadora mais velha a marcar um hat trick em edição de Copa do Mundo Feminina (34 anos e 25 dias)

Cristiane pela Seleção

Uma das principais jogadoras do Brasil no século 21, Cristiane é a segunda maior artilheira da equipe nacional, com 96 gols.

A jogadora disputou cinco Copas do Mundo (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019). Além disso, participou de quatro Olimpíadas (2004, 2008, 2012 e 2016).

Histórica jogadora da Seleção, Cristiane ficou de fora da equipe de Arthur Elias que conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Compartilhe