Campeão da Copa do Mundo de 1990 e vencedor da Bola de Ouro no mesmo ano, o alemão Lothar Matthäus disse que o brasileiro Vini Jr. não deveria ser eleito o melhor jogador do mundo da última temporada.
Ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o ex-jogador disse que outros atletas tiveram atuações melhores que o camisa 7 do Real Madrid.
“Não seria uma surpresa para mim (Vini Jr. ganhar), quem marca os gols sempre está mais em evidência que os demais. Com os triunfos na Champions League e La Liga conseguiu títulos importantes com o Real Madrid que justificavam o prêmio”, inicia.
“Pessoalmente, vejo Vinicius apenas como terceiro em meu ranking de jogadores mundiais deste ano”, afirma.
“Para mim, Rodri merece a Bola de Ouro mais que Vinicius. Foi o pensador e líder da Espanha campeão da Eurocopa (2024) e também ganhou a Premier League com o City (2023/2024).É um jogador que mais se destacou neste ano”, adiciona.
“(Jude Bellingham) ganhou a Champions e a La Liga como Vinicius e foi um dos jogadores com mais destaques na Europa. Graças aos seus gols, a Inglaterra chegou a final e foi vice-campeã…”, pontua.
“Meu pódio é Rodri, Bellingham e Vinicius”, finaliza Matthäus.
Bola de Ouro
A premiação da Bola de Ouro, organizada pela revista France Football, anunciará, em 28 de outubro, o vencedor do troféu.