FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico de Vitor Roque comenta gols perdidos pelo atacante

Manuel Pellegrini defendeu o jogador brasileiro sobre chances de gol perdidas e disse que Vitor Roque ainda está em desenvolvimento
Foto do autor
Compartilhe

O técnico chileno Manuel Pellegrini falou sobre as chances de gols desperdiçadas pelo atacante brasileiro Vitor Roque, do Betis. O comandante defendeu o atleta e pontuou que o jogador de 19 anos ainda está em processo de evolução.

“Quando trouxemos Vitor Roque, sabíamos que era um jogador em formação. Se tivesse feito os gols nas oportunidades que teve estaríamos mais melhor na tabela (Campeonato Espanhol), mas talvez ele nem estaria aqui”, inicia.

“Está se desenvolvendo e confiamos em extrair o potencial dele”, completa.

Começo no Betis

Vitor Roque se transferiu para o Betis, por empréstimo, no começo desta temporada. O ex-jogador de América, Cruzeiro e Athletico-PR tem vinculo com o clube espanhol até junho de 2025.

Pelo time são três jogos, com um gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Leganés. O brasileiro teve uma lesão no tornozelo esquerdo e ficará fora da próxima partida do Betis, contra o Las Palmas.

Saída do Barcelona

O Barcelona comprou o atacante do Athletico-PR por 40 milhões de euros fixos (213,4 milhões na época), com valores adicionais que podem chegar até 74 milhões de euros (R$ 495 milhões).

Porém, o jogador teve poucos minutos na equipe. Foram 16 partidas pelo time catalão, com dois gols marcados.

Compartilhe