Técnico que esteve no radar do Cruzeiro para a temporada 2024, Fernando Gago foi apresentado como novo técnico do Boca Juniors nesta terça-feira (15/10). Revelado como jogador pelo clube xeneize, o ex-volante de 38 anos assume a equipe no lugar de Diego Martínez.
Em dezembro do ano passado, Fernando Gago chegou a negociar com o Cruzeiro. No entanto, o clube mineiro fechou com outro técnico argentino: Nicolás Larcamón.
Fernando Gago estava no Chivas, do México, desde o início deste ano. Curiosamente, Larcamón é o favorito a assumir o lugar do compatriota no clube de Guadalajara.
Presidido pelo ex-jogador Juan Román Riquelme, o Boca Juniors precisou acionar a cláusula de rescisão estipulada pelo Chivas, de 1 milhão de dólares (R$ cerca de R$ 5,6 milhões) para contar com Fernando Gago.
¡Que pinta! 🤩 pic.twitter.com/CRbivxtoMc
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 15, 2024
Carreira de Gago como técnico
Como jogador, Fernando Gago atuou por Boca Juniors, Real Madrid, Roma, Valencia e Vélez. Ele defendeu a Seleção Argentina no vice-campeonato mundial em 2014.
Gago iniciou a carreira em 2021, comandando o modesto Aldosivi, da Argentina. Por lá, foram 26 jogos (sete vitórias, três empates e 16 derrotas), com 30,76% de aproveitamento.
Após a primeira experiência, ele passou pelo Racing, entre 2021 e 2023. Gago esteve à frente da equipe de Alvellaneda em 109 partidas, com 53 vitórias, 28 empates e 28 derrotas.
No México, Gago comandou o Chivas em 37 jogos, com 17 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.