Fernando Diniz não contará com o volante Lucas Romero para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, entre Cruzeiro e Lanús, da Argentina. Por isso, o técnico terá que redefinir o time titular da Raposa para a partida desta quarta-feira (23/10), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Romero é o capitão do Cruzeiro. O meio-campista não está disponível para o confronto decisivo porque foi expulso no empate por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, na volta das quartas de final. Ele recebeu cartão vermelho após levar dois amarelos ainda no primeiro tempo.
Entre as opções para a vaga do camisa 29 estão Ramiro, Lucas Silva, Fabrizio Peralta, Jhosefer e Fernando Henrique. O atleta que tiver a preferência de Diniz ocupará um lugar nos 11 iniciais ao lado do também volante Walace.
Outros jogadores que poderiam ter chances estão fora de combate. Casos de Matheus Henrique, em tratamento de uma lesão no quadril, e Vitinho e Japa, que estão na transição física.
“Eu confio nos meus companheiros, temos um grande elenco, com muita concorrência. Infelizmente, vou perder um jogo importante, mas com certeza estarei apoiando. Ficar na torcida é difícil. Ficamos mais ansiosos fora do que dentro do jogo”
Lucas Romero, capitão do Cruzeiro
Quem deve ganhar uma chance no lugar de Romero?
Peralta foi o único meio-campista reserva que entrou em todos os quatro jogos disputados pelo Cruzeiro após a chegada de Diniz. O técnico foi contratado no fim de setembro e ainda não venceu – retrospecto de três empates e uma derrota.
Ramiro e Jhosefer foram acionados em uma oportunidade cada. Já Lucas Silva não ganha minutos em campo desde o empate fora de casa por 0 a 0 com o Cuiabá, em 22/9, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a última partida antes da demissão de Fernando Seabra, antecessor de Diniz.
Por característica, Peralta seria a opção mais parecida com Romero. A única experiência do paraguaio como titular do Cruzeiro foi no jogo contra o Dourado.
Nesse dia, Seabra escalou a Raposa com formação alternativa, em vista de preservar o elenco para a disputa da Sul-Americana.
Fernando Henrique é mais um que ainda não estreou com Diniz. O jogador estava emprestado ao Vila Nova, de Goiás, e retornou ao Cruzeiro em setembro.
A última vez que ele atuou pelo clube foi no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em dezembro de 2023, pela 38ª rodada da última edição da Série A.
Time titular do Cruzeiro
Atualmente, o time titular do Cruzeiro é formado por Cássio; William, João Marcelo (Zé Ivaldo), Lucas Villalba e Marlon; Romero, Walace e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge.