LUTO

Veículo que transportava atletas de remo é esmagado por carreta; nove morrem

De acordo com a PRF, nove pessoas que estavam dentro de uma van (um motorista, sete atletas de remo e um treinador) morreram no local
Foto do autor
Compartilhe

A noite de domingo (20/10) foi marcada por uma tragédia na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Uma van que transportava jogadores de remo foi esmagada por uma carreta no km 665 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta perdeu os freios, colidiu na traseira da van, que se chocou contra um carro.

A carreira continuou descendo e arrastou a van para fora da estrada, tombando sobre o veículo que levava os atletas. De acordo com a PRF, nove corpos foram localizados (motorista da van, sete atletas adolescentes e o treinador).

Apenas uma pessoa que estava na van – um adolescente de 17 anos – foi socorrida com vida e encaminhada com ferimentos leves para o Hospital São José, em Joinville.

A PRF precisou chamar um guindaste para içar a carreta e retirar os corpos.

Os motoristas da carreira e do carro não se feriram. O trânsito está parado no local até que o resgate seja finalizado, ainda nesta segunda-feira (21/10).

Os atletas que estavam no veículo eram do projeto “Remar para o Futuro”, da cidade gaúcha de Pelotas. Eles tinham acabado de participar do Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo, e estavam voltando para casa.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou: “Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós”.

Compartilhe