MAIS ESPORTES

Atleta anuncia aposentadoria de torneios profissionais após virar meme em Paris 2024

Australiana Rachel Gunn, do breaking , destacou que ficou abalada por causa das gozações sobre apresentação nos Jogos Olímpicos
Foto do autor
Compartilhe

A atleta olímpica australiana Rachel Gunn, conhecida como Raygun, anunciou nesta semana que não vai mais competir profissionalmente em torneios de breaking.

A esportista disputou os Jogos de Paris 2024 e foi alvo de piadas nas redes sociais por causa de performance polêmica na competição.

As danças da australiana foram consideradas inusitadas e eram bem diferentes dos movimentos e mais comuns no break. Durante a apresentação, ela “simulou” pulos de canguru e outros animais.

Nesse contexto, Raygunn recebeu nota zero dos jurados da competição e virou meme.

Após o caso, ela afirmou que, apesar de não ter abandonado a dança, não pretende mais competir profissionalmente.

“Tem me chateado muito. Eu não tinha qualquer controle sobre como as pessoas me viam ou quem eu era. Eu iria continuar competindo, com certeza, mas isso parece realmente difícil para mim agora”, disse à rádio 2DayFM.

“Eu imagino o nível de escrutínio que vai ser, e as pessoas vão estar filmando, vai ser divulgado online”, adicionou.

“Eu ainda danço (break), mas na minha sala de estar com meu namorado”, finalizou.

Repercussão após apresentação

A apresentação nos Jogos Olímpicos teve tamanha repercussão negativa que uma petição pedia que Raygunn se desculpasse pela performance no torneio. A solicitação virtual contou com 50 mil assinaturas.

Compartilhe