O Cruzeiro foi vítima de David Luiz em cobrança de falta e amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Posicionado na barreira, o lateral-esquerdo Marlon explicou o ‘buraco’ que ocasionou o único gol do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre a Raposa, nessa quarta-feira (6/11), no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A.
Logo aos sete minutos da segunda etapa, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann assinalou falta para o Flamengo na entrada da grande área, na parte esquerda da defesa do Cruzeiro. David Luiz se apresentou para a batida e obteve sucesso. Com a perna direita, o zagueiro chutou a bola no espaço entre Kaio Jorge e Marlon e pegou Cássio desprevenido.
O comportamento de Marlon, de se mover para a esquerda, gerou indignação entre os torcedores celestes. Após a partida, o defensor explicou por qual motivo se afastou da barreira.
“O David Luiz ia bater por fora da barreira, e a gente sabia disso. E a bola passou entre mim e o Kaio. Acabei abrindo, fui tirar a bola, e a gente não acompanhou. Mas é do futebol. A gente perdeu o jogo e tem que focar no de sábado”
Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro não triunfa no Brasileiro há mais de dois meses. O time somou três pontos pela última vez em 1º de setembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, pela 25ª rodada. Desde então, entrou em campo pelo torneio nacional em sete ocasiões: três empates e quatro derrotas.
Para tentar dar a volta por cima, a Raposa recebe o Criciúma no Mineirão, neste sábado (9/11), a partir das 19h, pela 33ª rodada da Série A.
Os comandados pelo técnico Fernando Diniz ocupam a oitava colocação na tabela de classificação, com 44 pontos – são 12 vitórias, oito empates e 12 tropeços.