FUTEBOL NACIONAL

Ex-técnico de Atlético e Flamengo, Sampaoli é contratado por clube europeu

Sampaoli estava desempregado desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo clube rubro-negro; argentino teve sucesso à frente do Galo
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Jorge Sampaoli, ex-Santos, Atlético e Flamengo, acertou com o Rennes, da França, de acordo com o jornal L’Equipe.

Nessa quinta-feira (7/11), o Rennes havia anunciado a demissão do treinador Julien Stephan. O time do Norte da França está em 13º lugar da Ligue 1, com 11 pontos em dez jogos, desempenho bem abaixo das expectativas da torcida.

Esta será a segunda experiência do treinador argentino na França. Em 2021, ele dirigiu o Olympique de Marselha e levou o clube ao vice-campeonato francês.

Sampaoli estava desempregado desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo.

Jorge Sampaoli teve passagem conturbada pela equipe carioca. Em campo, o time não rendeu o esperado e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo.

Além disso, ocorreram diversos problemas fora dos gramados, como a agressão do auxiliar técnico Pablo Fernández ao atacante Pedro, após jogo contra o Atlético, no Independência, e a briga do meio-campista Gerson com o lateral Guillermo Varela.

Sampaoli no futebol brasileiro

O treinador argentino iniciou a trajetória no futebol brasileiro comandando o Santos, em 2019. Esteve no Atlético entre março de 2020 e fevereiro de 2021, em uma passagem em que acumulou atritos, mas seu trabalho deixou o Galo em ‘alta’.

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020, logo após o time ser eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Afogados. Esteve à frente do Galo em 45 jogos (26 vitórias, nove empates e 10 derrotas), todos sem torcida no estádio por causa da pandemia de COVID-19.

Em fevereiro de 2021, Sampaoli – que tinha contrato até o final da temporada – pediu demissão para assinar com o Olympique de Marseille, da França.

No Alvinegro, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e garantiu a classificação direta do time para a fase de grupos da Libertadores 2021 ao terminar em terceiro lugar no Brasileiro de 2020 – a apenas três pontos do Flamengo, campeão.

Com ele foi formada a base do grupo que conquistaria o Triplete Alvinegro no fim de 2021 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro), mas com Cuca no comando.

Compartilhe